Pular para o conteúdo
SOMMER-CABECA

Amazônia no luxo

11/02/2025
amazônia

Que tal conhecer as maravilhas da Amazônia a bordo de um navio de luxo? O Grand Amazon Expedition, do grupo Iberostar, é um navio fluvial 5 estrelas que oferece três rotas, de 3 noites (Rio Solimões), 4 noites (Rio Negro) e 7 noites (combinado as duas). O cruzeiro oferece todo o conforto, com cabines bem espaçosas, sistema all inclusive e todas as expedições incluídas.

Amazônia (2)

Além da beleza do cenário, é uma chance de conhecer a cultura indígena e explorar a vida selvagem, aproveitando a gastronomia típica inclusive com drinks, como o coquetel exclusivo de jambu, pitaya e pimenta murupi.

Entre as expedições, trilhas pela floresta nas regiões de Jaraqui e Manacapuru, aprendendo sobre sobrevivência, ecologia, história e cultura da Amazônia. Como visitar a comunidade de Três Unidos, na foz do rio Cuieiras, onde o povo Kambeba conta sua história, suas lutas e conquistas na recuperação cultural de suas tradições. No rio Ariaú, uma visita a uma casa flutuante onde vive uma família que mostrará os botos-cor-de-rosa. Uma outra possibilidade é pescar piranhas no lago do Acajatuba e na região Manaquiri. E ainda o Museu do Seringal Vila Paraíso.

Amazônia (3)

O amanhecer amazônico é outro espetáculo, principalmente vendo o encontro dos Rios Negro e Solimões! E, ao anoitecer, uma aventura para ver jacarés.

Não se esqueça de separar alguns dias para conhecer Manaus. Uma dica é ficar hospedado no Hotel Juma Opera Boutique, que fica localizado em frente ao icônico Teatro Amazonas, um dos mais luxuosos teatros do Brasil, inaugurado em 1896.

Amazônia (4)

Em Manaus, outra parada imperdível é o Museu da Amazônia, que ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke. Lá é possível encontrar exposições, viveiros de orquídeas e bromélias, palmeiras, lago das vitórias-amazônicas. Uma torre de 42 metros tem uma vista das árvores da floresta!

Para apreciar a gastronomia local, o restaurante Tambaqui de Banda tem todos os tipos de tambaqui, e a sugestão é a provar a costela de Tambaqui!

Fotos: Elyontur e Iberostar

Leia outras colunas do Danielle Sommer aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *