Pular para o conteúdo
PROMESSA CUMPRIDA

Eduardo anuncia desconto de 50% na outorga de táxi e prorrogação do prazo de pagamento

27/02/2025
táxi

O prefeito Eduardo Pimentel anunciou nesta quinta-feira (27) a prorrogação por seis meses do prazo de pagamento da taxa de outorga referente à exploração do serviço de táxi na capital paranaense. O vencimento, que começaria em março, foi adiado para setembro, quando os taxistas terão acesso a outro benefício: o desconto de 50% no valor da outorga anual para a categoria, atualmente em R$ 1.950.

“Era uma promessa de campanha que estou cumprindo hoje. O taxista não vai pagar nada nos próximos seis meses e em setembro, quando for pagar sua outorga, ela terá desconto de 50%”, destacou o prefeito.

O anúncio foi feito ao lado do presidente da Urbanização de Curitiba, Ogeny Pedro Maia Neto, e do presidente do Sinditaxi-PR, Djalma Rodrigues, no Parque Barigui, logo após o prefeito participar de evento sobre o Plano de Governo.

A medida, como parte da política de valorização da categoria, visa facilitar a quitação do valor por parte dos taxistas, garantindo melhores condições de pagamento. Em Curitiba são cerca de 2,2 mil autorizatários de táxi.

“Estamos atendendo a um pedido antigo da categoria, que terá muitas novidades neste ano, com a nova lei do Táxi, que vai estabelecer o táxi 4.0 na nossa capital, inclusive com a possibilidade de frota elétrica”, disse o presidente da Urbs.

De acordo com o gestor da Área de Mobilidade Comercial da Urbs, Alessandro César de Souza Alves, a nova regra permite que o pagamento da taxa seja feito na modalidade de cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até quatro vezes. No entanto, o último pagamento deverá ser realizado ainda dentro do ano de 2025. O pagamento poderá ser realizado em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento do serviço de táxi na cidade, buscando torná-lo mais competitivo e acessível. “A medida oferece um fôlego financeiro aos taxistas e reflete o compromisso da administração municipal com a mobilidade urbana e a valorização desse modal de transporte, essencial para Curitiba”, destacou Alessandro Alves.

A Prefeitura e a Urbs seguem alinhando novas estratégias para aprimorar o serviço de táxi na capital, garantindo melhores condições para os profissionais e um atendimento de qualidade para a população. Entre elas está a elaboração da nova lei do Táxi, que vai modernizar o sistema, melhorar as condições de trabalho dos taxistas e regulamentar novas tecnologias, com foco na sustentabilidade, como a introdução de frota elétrica e a permissão para que os autorizatários de táxi possam ser Microempreendedores Individuais (MEIs).

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *