O Coritiba recebeu a Ferroviária no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta sexta-feira (5), e aplicou uma sonora goleada no time paulista. O confronto terminou com o placar de 4 a 0 para o Verdão e o fim do jejum em jogos em casa. O próximo jogo do Coritiba será na sexta-feira (12), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, contra o Goiás.
O Coritiba demonstrou força e qualidade ofensiva diante da Ferroviária. O time alviverde dominou a partida, especialmente no segundo tempo, para a alegria da sua torcida. Desde os primeiros minutos, o Coritiba buscou impor seu ritmo. Aos 7 minutos, um cruzamento de Josué desviou no lateral adversário, exigindo uma importante intervenção do goleiro da Ferroviária. Dois minutos depois, um escanteio cobrado por Clayson foi seguro pelo goleiro Dênis Júnior. A pressão continuou, e aos 11 minutos, Rodrigo Rodrigues finalizou dentro da área, forçando mais uma defesa do arqueiro.
O Coxa manteve o domínio das ações ofensivas. Aos 23 e 24 minutos, bolas alçadas por Clayson levaram perigo, com desvios na zaga e cortes salvadores da defesa visitante. Pouco depois, Lucas Ronier arriscou jogada individual, resultando em escanteio. O atacante esteve perto de abrir o placar aos 33 minutos, em cabeceio que levou perigo.
Aos 36 minutos, Josué sentiu um desconforto na coxa esquerda e precisou ser substituído por De Pena. Mesmo com a alteração, o Coritiba encerrou o primeiro tempo melhor, acumulando chegadas perigosas e empurrando o adversário para o campo de defesa.
Segundo tempo
O Coritiba retornou para a segunda etapa com a mesma intensidade. Logo no primeiro minuto, após um cruzamento na área, a bola desviou na cabeça de João Ramos e estufou as redes. O gol contra, confirmado pelo VAR, colocou o Verdão em vantagem e inflamou as arquibancadas do Couto Pereira.
O gol fez a equipe crescer ainda mais. Aos 13 minutos, Rodrigo Rodrigues recebeu lançamento pela esquerda, ganhou do marcador na força e, com categoria, tocou por cima do goleiro para marcar um golaço e ampliar a vantagem. O ritmo não diminuiu: aos 17 minutos, Ronier arrancou em contragolpe, forçando a defesa a afastar para escanteio. Na cobrança seguinte, De Pena levantou para Iury Castilho, cujo cabeceio testou firme o goleiro adversário.
O time seguiu pressionando e quase transformou a superioridade em mais um gol. Aos 23 minutos, Iury Castilho encontrou um passe preciso para Gustavo Coutinho, que entrou livre e finalizou com força, acertando a trave. O terceiro gol não demorou a sair: aos 27 minutos, Coutinho recebeu lançamento em velocidade, passou pelo zagueiro e rolou para Iury Castilho empurrar para o gol.
Com o jogo controlado, o Coritiba ainda buscou ampliar. Aos 31 minutos, De Pena tentou de primeira após rápido contra-ataque, mas a finalização não saiu com a precisão desejada. O quarto gol, para fechar a noite com chave de ouro, veio aos 42 minutos: Iury Castilho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Gustavo Coutinho completar com oportunismo, sem chances para o goleiro.



