ANO IV

25/06/2026

HojePR

POLÍTICA

Alexandre Curi faz prestação de contas em Londrina para auditório lotado

17/10/2025
alexandre curi

O deputado Alexandre Curi (PSD) realizou, na noite de quinta-feira (16), em Londrina, uma prestação de contas do mandato para um auditório lotado, com a presença de cerca de 800 pessoas de diversas cidades da região Norte. Ele destacou que, desde o início da vida pública, dedica seu trabalho ao fortalecimento dos municípios, falou sobre os recursos destinados às cidades — principalmente as de menor porte e com baixo orçamento — e reafirmou o compromisso com políticas públicas que melhorem a vida das pessoas.

Curi também ressaltou o processo de transformação vivido pelo Estado nos últimos anos, com avanços na economia, na geração de empregos e em programas sociais, como habitação e saúde. “O Paraná está na contramão do Brasil. Aqui temos harmonia entre os Poderes e um processo de despolarização baseado em políticas públicas, e não em discursos ideológicos radicais”, afirmou. “Aqui a gente trabalha e não perde tempo brigando. Aqui, a prioridade são os interesses dos paranaenses”, acrescentou.

O deputado, que preside o Poder Legislativo, destacou que diversas políticas públicas em execução no Estado contam com o apoio da Assembleia Legislativa, principalmente na modernização da infraestrutura viária dos municípios. “Economizamos quase metade do orçamento do Legislativo. Neste ano, mais de R$ 600 milhões serão devolvidos ao Executivo, e todo esse recurso — que é dinheiro dos paranaenses — retorna à sociedade na forma de obras e ações concretas em parceria com o Governo do Estado”, explicou.

Na avaliação de Curi, o Paraná precisa dar continuidade ao ciclo de crescimento socioeconômico iniciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Ele defendeu que a administração estadual mantenha o foco no fortalecimento das cidades. “No Paraná, temos um governo municipalista e um Legislativo municipalista, que trabalham em parceria com prefeitas e prefeitos. Não podemos interromper essa paz política”, observou.

Curi agradeceu a acolhida do prefeito de Londrina, Tiago Amaral, e demais lideranças ressaltando que os encontros de prestação de contas estão sendo realizados em todo o Estado. “Estamos percorrendo o Paraná, conversando com os paranaenses e prestando contas. Estamos mostrando que essa parceria entre o Governo e o Legislativo tem garantido o avanço das políticas públicas e grandes investimentos que transformam a vida das pessoas”, afirmou. “Quem é municipalista gosta de estar perto das pessoas, porque é nas cidades que as coisas acontecem”.

Paraná do futuro

O deputado destacou ainda a importância de pensar o futuro do Paraná para os próximos 10, 20 e 30 anos e de garantir a continuidade do projeto liderado pelo governador Ratinho Junior nos últimos sete anos. Segundo ele, o Estado precisa de uma liderança que conheça os potenciais e as prioridades das diferentes regiões. “O Paraná vive um grande momento porque houve união, planejamento e uma gestão moderna. São avanços concretos que não podem ser perdidos”, disse Curi

Leia outras notícias no HojePR.
• Siga o HojePR no Instagram.