Pular para o conteúdo

“Não é ilegal, mas é imoral”, diz jurista sobre mudança de domicílio de Moro

08/04/2022
moro

Endereço apresentado por Moro como comprovante de residência é de um flat na zona sul de São Paulo

 

O jurista Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, afirmou à revista Fórum que a transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz Sergio Moro (União brasil) “pode não ser ilegal, mas é absolutamente imoral”. “Moro está cometendo mais um delito: uma espécie de estelionato eleitoral”, define.

 

“O que o Moro pretende ao se candidatar por São Paulo é tentar uma eleição mais tranquila, porque tem uma base conservadora afinada com os interesses do lavajatismo, que poderia alçá-lo à condição de deputado federal. O estado de São Paulo, pela quantidade de eleitores, pode eleger um número grande de parlamentares com diferenciadas matizes ideológicas”, destaca Marco Aurélio.

 

De acordo com a revista, Moro já recebeu o aval da Justiça Eleitoral para mudar seu domicílio eleitoral para o estado de São Paulo. No pedido, feito na semana passada, o ex-juiz apresentou como comprovante de residência um flat na zona sul da capital paulista. Paranaense de Maringá, ele mora em Curitiba, onde foi juiz federal até 2018.

 

A defesa de Moro afirmou que ele estabeleceu vínculos políticos com São Paulo desde o ano passado, quando começou sua articulação para a eleição de 2022.

 

“Filiando-se ao Podemos em novembro de 2021, Moro estabelece São Paulo como sua base política. Passa a residir na capital paulista, no Hotel Intercontinental, cumprindo agendas semanais em São Paulo e, valendo-se da cidade como seu hub. Chegadas e partidas, das viagens nacionais e internacionais, sempre da capital”, disse a defesa.

 

Hub é uma expressão usada na aviação para designar um aeroporto ou local estratégico que se sobressai como origem ou destino de grande número de voos ou de rotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *