O Belvedere de Curitiba foi construído entre 1912e 1915 durante a gestão do Prefeito Cândido de Abreu, que era engenheiro e entusiasta da Art Noveau.
Este foi projetado para ser um Mirante. Aproveitando a topografia do local. Oferecendo uma bela vista panorâmica.
O Belvedere foi reformado após um incêndio ocorrido em 2017.
Foi restaurado e reinaugurado em dezembro de 2019 pela gestão do Prefeito Rafael Greca.
Atualmente abriga a Academia Paranaense de Letras e um Café.
Esta é uma das minhas aquarelas do Belvedere. Faz parte de um Acervo Particular. Ofereço a você leitor e lhe desejo um Saudável e Próspero 2026!
Tudo de ótimo pra você e todos que amas!



