HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/04/2024



Sem Categoria

Ídolo do futebol, Freddy Rincón morre aos 55 anos na Colômbia

 Ídolo do futebol, Freddy Rincón morre aos 55 anos na Colômbia

O futebol sul-americano amanheceu de luto. O ex-jogador Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira (14), ainda noite de quarta-feira na Colômbia, após não resistir aos ferimentos de um grave acidente. Rincón era colombiano e tinha 55 anos. Estava no hospital desde segunda-feira (11) após o seu veículo colidir com um ônibus na cidade de Cali, o ex-jogador ficou em estado crítico, sofreu um traumatismo craniano e teve que passar por cirurgia.

 

A confirmação do falecimento veio por nota do hospital onde Rincón estava sendo atendido: “Apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje, 13 de abril de 2022”.

 

Rincón fez história na década de 90 e início dos anos 2000. Ganhou destaque no seu país jogando pelo Tolima e Independiente Santa Fé. Foi conquistando espaço até chamar atenção internacional e ser transferido para o Palmeiras. Mas foi no rival Corinthians que Rincón firmou o seu grande legado. Chegou em 1987 no Timão e lá conquistou o bicampeonato do Brasileirão em 98 e 99 e em 2000 levantou a taça de Campeão Mundial.

 

Pela Seleção Colombiana fez 84 jogos e disputou três Copas do Mundo. Rincón foi o volante raiz, tinha liderança, era muito tático e “batia até na mãe em campo”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *