HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/04/2024



Sem Categoria

Delegado Francischini, o sobrenatural de Almeida da eleição

 Delegado Francischini, o sobrenatural de Almeida da eleição

Quando era cronista esportivo, o escritor Nelson Rodrigues criou um personagem que explicava as improváveis derrotas de seu Fluminense nas partidas de futebol. Toda vez que o tricolor perdia, a culpa era do Sobrenatural de Almeida, entidade espiritual capaz de provocar o imponderável, o impossível e o improvável contra o Fluminense. O Sobrenatural de Almeida  podia mudar a história das disputas e criar um novo final nas partidas.

 

Aqui no Paraná, o “Sobrenatural de Almeida” é o ex-deputado federal e delegado Fernando Francischini (União Brasil). Até o momento fora da disputa eleitoral, Francischini tem a improvável, mas possível chance de embaralhar o tabuleiro das eleições e derrubar favoritos na disputa ao Senado e, também, complicar a briga para o governo estadual, além de sacudir as alianças partidárias.

 

Se nada mudar o script dos advogados de Fernando Francischini, é provável que o ex-deputado federal continue sem mandato, mas consiga reaver os seus direitos políticos, tendo a possibilidade de voltar à disputa ainda neste ano. A previsão é que dentro de 15 dias, um pedido de impedimento da ministra Carmem Lúcia seja avaliado e jogue o recurso de Francischini ao ministro Nunes Marques.

 

Sob o manto do sobrenatural, não será surpresa que Nunes Marques atenda o pedido de Francischini e, nesse momento, o imponderável venha a acontecer. Francischini poderá disputar a eleição e deve encarar a disputa para o Senado. Tudo indica que pode ser o maior adversário do senador Alvaro Dias, tirando os espaços do deputado federal Paulo Martins (PL) e do deputado estadual Guto Silva (PP).

 

Com Francischini na disputa, o União Brasil ganha peso para pedir uma vaga ao Senado na chapa do governador Ratinho Junior. E o União Brasil pode ser cortejado por mais partidos.

 

Esperar para ver o que o Sobrenatural pode nos reservar.