As cúpulas do PT e do PSB definiram uma data para resolverem o impasse em torno do candidato ao Senado em Pernambuco: 7 de maio. Em reunião nesta quarta-feira em Brasília, Carlos Siqueira, Gleisi Hoffman, Paulo Câmara, Paulo Teixeira e José Guimarães, combinaram de acertar o nome que vai postular a vaga até o dia do lançamento da chapa Lula-Alckmin, em São Paulo.
O imbróglio pela indicação do candidato da aliança já dura meses e resultou, inclusive, na saída de Marília Arraes do PT. Estão à espera de uma definição às vagas de Senado e também a vice-governador na chapa de Danilo Cabral, Carlos Veras (PT), Teresa Leitão (PT), Luciana Santos (PCdoB) e André de Paula (PSD), que pode trazer o apoio de Gilberto Kassab no primeiro turno.
O acerto pode afetar também a turma do PSB local, coordenado pelo deputado federal, Luciano Ducci. No Paraná, o entrave é apoiar o governador Ratinho Junior (PSD) ou o governador Roberto Requião (PT). Dentro do PT, Gleisi defende que, no Estado, o apoio seja para Requião.