O grupo curitibano Xique Xique apresenta no dia 17 de junho, às 20h, no Teatro do Paiol, em Curitiba, um show em homenagem à cantora e compositora Cátia de França, dentro da programação do Paiol Musical. A apresentação conta com participação especial da cantora baiana Josyara e traz releituras da obra da artista paraibana.
Os ingressos já estão à venda, com valores de R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada), o site Zet. O espetáculo propõe um encontro entre diferentes gerações da música brasileira, a partir de canções como “Coito das Araras”, “Kukukaya” e “20 Palavras girando ao redor do sol”. A proposta é manter a essência das composições originais, ao mesmo tempo em que abre espaço para novas interpretações e arranjos.
Além do show, o projeto realiza no dia 16 de junho um bate-papo no Conservatório de MPB de Curitiba, com participação do grupo e convidados. A atividade aborda processos criativos e as relações entre tradição e contemporaneidade na música.
Formado por Nati Bermúdez, Marina Camargo, Marcelo Pereira e Paula Back, o Xique Xique atua desde 2022 com foco no forró pé de serra, desenvolvendo releituras que dialogam com a música brasileira contemporânea.
Serviço
Show: Xique Xique convida Josyara – Homenagem a Cátia de França – Paiol Musical
Data: 17 de junho de 2025 – quarta-feira às 20h
Local: Teatro do Paiol (Cel.Zacarias, 51 – Prado Velho)
Ingressos: abertura de vendas em 18/05 – R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
https://comprenozet.com.br/eventos/xique-xique-convida-josyara/
Bate-papo com os artistas:
Data: 16 de junho – terça-feira às 19h
Local: Conservatório de MPB de Curitiba (R.Mateus Leme, 66 – Centro Histórico)
Ingressos: Gratuitos – entrada conforme chegada
Instagram: @xiquexiqueforro
Spotify: Playlist ‘Cátia de França’, de Marina Camargo
Foto: Tereza Maciel



