A Arquidiocese de Curitiba promove no sábado (30) e no domingo (31) o “Dia S” (Dia da Solidariedade), ação que busca arrecadar 15 toneladas de alimentos não perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade na capital e região metropolitana.
A mobilização faz parte da campanha ligada às celebrações de Corpus Christi e tem como objetivo reforçar o abastecimento de cerca de 10 mil famílias acompanhadas pelas pastorais sociais e pela Cáritas Arquidiocesana.
Durante o fim de semana, mais de 30 paróquias de Curitiba vão funcionar como pontos de coleta. Serão recebidos alimentos como arroz, feijão, macarrão, óleo e leite em pó.
Os itens arrecadados serão organizados pela Dimensão Sociotransformadora da Arquidiocese e distribuídos entre projetos sociais e comunidades atendidas pela Igreja.
A campanha integra as ações do Corpus Christi Curitiba 2026, realizada pela Arquidiocese de Curitiba, por meio da ASAC – Associação Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba, com apoio de instituições públicas e privadas.
As paróquias participantes podem ser consultadas no site da Arquidiocese.
FOTO: DIVULGAÇÃO



