O senador Sergio Moro (PL) lançou oficialmente, na noite de sexta-feira (29), sua pré-candidatura ao Governo do Paraná durante um evento realizado em Curitiba que reuniu lideranças do PL e do Novo. O ato político teve como principal destaque a presença do senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato do campo bolsonarista à Presidência da República em 2026.
O encontro foi realizado no espaço White Hall, no Jockey Club do Paraná, e marcou o início formal da caminhada eleitoral de Moro rumo ao Palácio Iguaçu. Além do ex-juiz da Operação Lava Jato, também participaram do evento o ex-procurador da República Deltan Dallagnol e o deputado federal Filipe Barros, ambos apresentados como pré-candidatos ao Senado Federal.
A presença de Flávio Bolsonaro foi interpretada por aliados como uma demonstração de apoio político ao projeto de Moro no Paraná e a confirmação da aproximação entre o senador paranaense e o grupo político ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar participou do ato ao lado das lideranças estaduais e discursou para apoiadores presentes no evento.
Em seu pronunciamento, Moro reforçou pautas ligadas à segurança pública, ao combate à corrupção e à gestão pública. O senador também destacou a necessidade de discutir o futuro do Paraná e afirmou que pretende apresentar um projeto voltado ao desenvolvimento econômico e à modernização do Estado.



