ANO IV

23/06/2026

HojePR

ELEIÇÕES 2026

Ratinho Junior chama MDB para compor chapa de 2026

23/06/2026
palácio

A segunda-feira (22) foi marcada por intensa movimentação política no Palácio Iguaçu. O governador Ratinho Junior recebeu lideranças do MDB para uma conversa direta sobre a formação da chapa governista para as eleições de 2026.

Durante a reunião, o governador deixou clara sua posição. Quer contar com o MDB já no primeiro turno da campanha encabeçada por Sandro Alex ao Governo do Paraná. Nesse cenário, ofereceu ao MDB duas alternativas para a composição da aliança: a indicação da segunda vaga ao Senado ou a escolha do candidato a vice-governador na chapa de Sandro Alex.

O MDB até tentou aumentar o lance, pedindo as duas vagas, tanto a segunda candidatura ao Senado quanto a vaga de vice. O pleito, porém, foi rejeitado pelo governador, que descartou a possibilidade de conceder as duas posições ao MDB.

Participaram da reunião, ao lado de Ratinho Junior, o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, e o ex-secretário Marcio Nunes. Representando o MDB, estiveram presentes o deputado estadual Anibelli Neto, Renato Adur, o ex-governador Orlando Pessuti e o deputado federal Sergio Souza. Os quatro saíram animados com a conversa e devem dar uma resposta alo longo da semana.

Leia outras notícias no HojePR.
• Siga o HojePR no Instagram.

Deixe um comentário