Em busca da classificação milionária, o Coritiba vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, às 21h30 desta quinta-feira (12), no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O Coxa precisa apenas de um empate para avançar para as oitavas e encher os cofres com a premiação de R$ 3 milhões. Além do desfalque do atacante Igor Paixão, outra dificuldade que o Coritiba precisa superar é o tabu de 11 anos sem vencer o Peixe na Vila Belmiro.
Vindo de derrota para o Avaí no início de semana, o Alviverde chega com um grande problema no time. Igor Paixão, um dos jogadores mais importantes da temporada, sentiu uma lesão muscular na partida em Florianópolis e estará fora da partida em Santos. Uma grande dor de cabeça para o técnico Gustavo Morínigo.
O treinador tem como opção no ataque Adrían Matinez ou Neilton, esse último que voltou de lesão recentemente. Outras alternativas para Morínigo é mudar o esquema tático, podendo reforçar o meio campo ou entrar com mais um zagueiro. Val e Bernardo podem disputar a vaga como volante, mudando para um 4-4-2. Na defesa, Guillermo também pode começar jogando, fechando uma linha com três zagueiros. A provável escalação é: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Robinho; Adrían Martinez (Val), Alef Manga e Léo Gamalho.
Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o Coxa somente precisa de um empate para chegar as oitavas, algo que não acontece desde 2015. Entretanto, a missão para conseguir o resultado não será nada fácil. O Coritiba carrega um grande tabu jogando na Vila Belmiro, a última vitória alviverde foi há 11 anos. Na ocasião em 2011, o time paranaense venceu por 3 a 2 o Peixe de Neymar e Ganso. O último empate em Santos aconteceu em 2013, foi um 2 a 2. Alex marcou pelo Coxa e no lado santista, teve gol do Neilton, que agora está no Coritiba.