O PDT tem reunião da executiva do partido, nesta sexta-feira (27), para definir as estratégias da legenda até as convenções em julho. O encontro vai definir o quadro partidário no Estado. A informação é do deputado federal Gustavo Fruet, que defende que o partido opte pelas eleições dos deputados estaduais e federais, ao invés de priorizar a convenção majoritária.
Fruet considera que o partido precisa reeleger a sua candidatura e também do deputado Goura, que disputa um vaga para estadual. Ele também entende que é preciso aumentar a bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
O deputado considera que a composição majoritária será definida mais a frente. Perguntado se pretende disputar uma vaga ao Senado, Fruet respondeu que este cenário depende de articulações nacionais, diante da proximidade com o PT, levando em conta as costuras locais.
O deputado federal Gustavo Fruet (PDT) vai participar da reunião da executiva do partido defendendo que a legenda prepare um cronograma de atividades.