O ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Hermas Brandão, está sendo sondado a ser vice do ex-governador Roberto Requião (PT). Filiado no PV, Brandão tem tido conversas com Requião, que tenta convencer o ex-conselheiro do TCE. A ideia balançou Brandão, um político muito hábil e com bom faro para boas oportunidades. O presidente estadual do PT, Arilson Chiorato, diz que por enquanto tudo é tratativa.
O assunto ainda está sendo discutido dentro do PT com o núcleo de Requião. Não há consenso entre as partes. Mas a percepção dos envolvidos é que Brandão pode atrair parte significativa do empresariado e do agronegócio, além de mobilizar apoios políticos.
Chiorato afirmou que o PT continua também conversando sobre a possibilidade de o PDT indicar o candidato ao Senado. A coluna apurou que dois nomes correm para o posto: o deputado federal Gustavo Fruet e Pietro Arnauld, ex vereador de Ponta Grossa. Fruet é considerado o nome ideal pelo PT.
Brandão
Do lado de Brandão pouco se fala sobre o assunto. Brandão é gato escaldado quando se discute sobre vice-governador. Por duas vezes Brandão quase disputou o cargo. Em 1997, o governador Jaime Lerner tinha convidado ele para compor chapa. Na época, Hermas era secretário da Agricultura e foi derrubado com acusações feitas por Roberto Requião. Em 2006, Hermas era do PSDB e tinha sido indicado por parte do partido para apoiar Requião. O PMDB até tinha feito convenção dando Hermas como vice. Mas o PSDB derrubou a candidatura de Hermas e apoiou a candidatura de Osmar Dias.
Estou gostando de aprender com ” feras” como se joga na política.
Ontem te ofendi, hoje te admiro ou o contrario……amanhã ???
Onde tem PT não se espera nada de produtivo, isso é um atraso para sociedade