HojePR

Kassab cita Ratinho por PSD não apoiar Lula ou Bolsonaro

06/06/2022

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirma que o PSD não deve anunciar oficialmente o apoio a Lula ou a Bolsonaro no primeiro turno por causa das eleições no Paraná – onde o governador Ratinho Jr. disputa a reeleição contra Roberto Requião, recém filiado ao PT – e em Minas Gerais, onde o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, filiado à sigla, tem o apoio do petista.

 

“Imagina se estivéssemos apoiando o Lula, a gente ia considerar o [governador do Paraná, candidato à reeleição] Ratinho Júnior um dissidente? E se estivéssemos apoiando o presidente Bolsonaro, iríamos considerar o Kalil um dissidente?”, indaga.

 

“Hoje as pesquisas mostram uma tendência de eleição no primeiro turno. Sinto pelos depoimentos dos nossos quadros – [senador] Omar Aziz no Amazonas, [senador] Otto Alencar na Bahia, o Kalil em Minas Gerais – a presença muito forte do Lula nos seus Estados, de uma pesquisa vigorosa que vai se sustentar. São Paulo é minha praia, fui prefeito, secretário municipal, vice-prefeito, modéstia à parte eu conheço. Sinto a presença do Lula muito forte na capital”, disse em entrevista ao jornal Valor Econômico desta segunda-feira (6).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *