Por Gerson Guelmann
Sara marcou uma consulta no Dr. Klein, um terapeuta sexual, para pedir ajuda com relação às dificuldades que estava tendo no relacionamento com o marido.
No início da sessão o médico explicou:
– “Vou ser muito claro: não há nenhuma possibilidade de lhe ajudar se a senhora não for absolutamente franca comigo. Preciso que seja honesta e me conte todos os detalhes de como é a relação do casal.”
A paciente começou a conversar, mas depois de 15 minutos o terapeuta a interrompeu:
– “Dª Sara, isso não vai nos levar a lugar algum. Vejo que a senhora não está sendo clara, então prefiro perguntar objetivamente. Me diga: alguma vez a senhora olhou diretamente no rosto do seu marido enquanto faziam amor?”
– “Sim” – ela respondeu.
Então o Dr. Klein voltou a indagar:
– “Bom, sinto que agora estamos avançando. Qual foi o sentimento que a senhora viu no rosto dele?”
– “Percebi uma grande raiva” – disse Sara.
Nesse ponto o médico mostrou surpresa:
– “Quer dizer que ao olhar o rosto de seu marido quando estavam tendo relações viu que ele estava com muita raiva? Pode dizer exatamente o que ele estava fazendo nesse momento?”
E Sara respondeu:
– “Ele estava subindo a escada de fora e me olhando pela janela do quarto”.
GERSON GUELMANN é responsável pelo maior acervo de Humor Judaico em português do Brasil. Diariamente brinda seus leitores com textos inteligentes, saborosos, bem humorados (mas também sérios) no seu Blog do Guelmann. Gentilmente permite reproduzir seus textos aqui no HojePR. Aos nossos leitores, apenas recomendamos: aproveitem!!
Confira outras Pílulas do Humor Judaico. Clique aqui.