Pular para o conteúdo

Ratinho e Kassab apostam em Huçulak como o nome da Saúde

27/06/2022

Na festa de filiação do prefeito Rafael Greca ao PSD, a ex-secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, saiu fortalecida com a alta cúpula do PSD. Ganhou a simpatia do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, que a todo tempo a chamava de “nossa deputada”. No encontro com o governador Ratinho Junior, e em um jantar exclusivo com a turma do Kassab, Márcia foi apontada com a legítima representante do setor da Saúde do PSD.

Na noite de sexta passada, antes da filiação, Eduardo Pimentel levou ao restaurante Il Sogno, no largo da Ordem, o presidente Kassab, o prefeito Rafael Greca, os prefeitos de Florianópolis, Topázio Neto, de Belo Horizonte, Fuad Jorge, e de Guarulhos, Gustavo Costa. O papo girou sobre política e Kassab quis ouvir de Márcia sobre seu trabalho no combate a pandemia. Por ora, Huçulak foi o centro da roda, cativou a todos e ganhou a admiração de Kassab.

O impacto foi tanto que Kassab se referiu a ela durante a sua fala na filiação de Greca. Para Kassab, ela será a primeira deputada eleita pelo partido no Paraná e chegará como uma líder de respeito do setor de saúde. O mesmo fez Greca ao lembrar do trabalho exitoso contra covid-19. Como diz o ditado, Marcia estava “na língua do povo”, foi citada nos discursos por Greca, Eduardo Pimentel e Marcio Nunes (líder do PSD na Assembleia).

A popularidade se deve também a levantamentos internos do partido. Há expectativa de a mulher forte contra a pandemia ser uma puxadora considerável de votos, dados os sinais que a pré-candidatura já vem mostrando, além dos apoios orgânicos que vem obtendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *