A XP educação, braço educacional da XP Inc, acaba de anunciar a faculdade XP, que contará com R$ 100 milhões de investimento da empresa. A principio , de inicio, serão cinco cursos focados em tecnologia (Sistemas de Informação, Ciência de Dados, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Defesa Cibernética), com um total de 400 alunos. Os alunos de graduação terão mensalidade zero durante todo o curso.
Segundo Paulo de Tarso, CEO da XP Educação a criação da faculdade teve como referência o conceito de “employer university” (universidade conectada a empresa, numa tradução livre). “Hoje, um dos maiores problemas corporativos é a falta de profissionais recém-formados realmente capacitados para a realidade de trabalho” explica ele.
Além disso, a XP Educação anunciou que a grade de MBAs foi ampliada e passa a oferecer mais de 20 cursos chancelados pelo Ministério da Educação (MEC), e que inclui dois novos cursos: Ciência de dados para profissionais de Finanças e Customer Experience (CX) / Customer Sucess (CS).
Mas diferentemente da faculdade, os MBAs serão pagos, como afirma Paulo de Tarso ” “Aqui, o objetivo é oferecer para quem já é formado a possibilidade de uma especialização de altíssimo nível de qualidade, com aulas ministradas por alguns dos maiores e mais bem sucedidos empreendedores e empresários do país”.
A expectativa da escola é ter mais de 10 mil assinantes da plataforma até o fim do ano.
Veja Também: