O líder do governo do prefeito Rafael Greca (PSD), Pier Petruzziello (PP), conta com a benção da Prefeitura. O prefeito anda conversando com secretários e também com lideranças locais, para que apoiem o vereador na sua candidatura para deputado federal.
Recentemente, o prefeito pôs na mesa a secretária da Educação, Maria Silvia Bacila, pedindo que indique nomes que possam trabalhar para o vereador. O mesmo foi feito em outras secretarias, como a da Segurança Alimentar e Esportes, além da Saúde e Ação Social.
Outro movimento foi uma série de telefonemas de Greca para amigos padres que possam dar apoio a candidatura de Pier para deputado. A intenção é fazer o mesmo que faz o deputado federal Ney Leprevost (União Brasil), que visita as paróquias nas quermeses onde pede votos.
Pier corre atrás dos votos órfãos deixados em Curitiba com a cassação do Delegado Francischini (União Brasil) e de Ney Leprevost, que decidiu disputar o cargo de deputado estadual.
Vala destacar que Pier é uma das apostas de Greca. O prefeito colocou as fichas em Marcia Huçulak (PSD), que concorre a deputada estadual. Resta ver, na apuração dos votos, se o dedo do prefeito dá sorte ou se pouco interfere na eleição.