Os dados de morte por Covid no Brasil, mesmo que seja considerado estável, permanece em um crescente, e isso acentua ainda mais a importância de todos os brasileiros tomarem as dose de reforço da vacina contra a Covid.
Segundo dados do Ministério da Saúde, muitos brasileiros não foram aos postos de saúde receber as doses de reforço contra a Covid. As infomações mostram que quase 65 milhões ainda não tomaram o primeiro reforço e 36 milhões estão com a segunda dose do reforço em atraso.
A Anvisa, como modo de prevenir qualquer aumento no número de casos, autorizou o uso emergencial da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos de idade. Mas segundo alguns municipios, faltam doses para vacinar uma nova faixa etária.
Em São Paulo o município diz que não tem quantidade suficiente da CoronaVac para essa nova faixa etária de crianças. Por sua vez o Instituto Butantan diz que vai importar o insumo farmacêutico ativo, o IFA, da China para produzir inicialmente 10 milhões de doses da CoronaVac.
Vale lembrar que é de suma importância, que todos aqueles que já podem tomar a vacina contra a Covid o faça, já que com o aumento de pessoas vacinadas o número de proliferação do virus também diminui, e assim consequentemente o número de mortes também.