HojePR

Ratinho tem candidatura homologada e fala de Senado

30/07/2022

O governador Ratinho Junior foi recebido neste sábado (30) por centenas de apoiadores durante a convenção do PSD, que aconteceu em Pinhais. O partido homologou a sua candidatura ao governo do Estado, ao lado do vice-governador Darci Piana. Se não houve novidades sobre a chapa principal, para o Senado, o governador decidiu um nome pro Senado.

“Eu tenho um candidato ao Senado de apreço pessoal, que é o Paulo Martins (PL), mas a decisão ainda depende do partido”, disse Ratinho Jr. durante a convenção. Martins tem também o apoio do candidato Jair Bolsonaro (PL). O governador elogiou o presidente, a quem ele disse que: “tenho muita gratidão ao presidente, que foi o que mais investiu no Paraná e ele tem meu apoio”.

Em seu primeiro discurso como candidato oficial, Ratinho Junior disse que a sua missão é manter o ambiente de união política iniciado em 2019 para que o estado continue a se desenvolver socioeconomicamente de maneira sustentável. “Depois de 30 anos de brigas políticas, em que governadores e senadores sequer se falavam, nós temos um estado pacificado, com uma ampla base de apoio, o que nos permitiu avançar muito nos últimos três anos e meio”, afirmou o governador.

A convenção teve a presença do deputado federal Ricardo Barros (PP) e dos prefeitos de Curitiba, Rafael Greca (PSD), e Marcelo Belinatti, de Londrina (PP), além do apresentador de televisão Ratinho, pai do governador. Muitos servidores públicos e correligionários de diversos partidos estiveram na convenção.

O PSD também lançou uma chapa com 31 candidatos a deputado federal e 55 candidatos a deputado estadual. Nos últimos anos, o partido tem se consolidado como uma das maiores forças políticas do estado, detendo o comando de 141 prefeituras, mais de um terço do total de municípios do estado, além de 55 vice-prefeitos e 659 vereadores. O PSD Paraná também tem hoje a maior bancada da Assembleia Legislativa, com 16 deputados estaduais, além de seis deputados federais.

A coligação formada em torno do governador, nomeada “Pra Frente Paraná”, inclui, além do próprio PSD, o PP, o MDB, o PTB e o Solidariedade, mas a expectativa é de que possa chegar a até 13 partidos. A definição deve acontecer até o dia 5 de agosto, prazo final para o registro de atas das convenções partidárias.

Com o intuito de complementar o seu plano de governo, o PSD lançou um aplicativo para smartphones para que os interessados enviem críticas e sugestões em áreas como saúde, segurança, tributação, educação e saneamento, entre outros temas que impactam a gestão pública e a vida das pessoas.

 

Confira abaixo a entrevista do governador Ratinho Jr.:

 

Confira abaixo o discurso do governador Ratinho Jr.:

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *