Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revogando uma determinação da Federação Nacional do PSDB-Cidadania, em uma briga no Ceará, pode ajudar o ex-prefeito Cesar Silvestri Filho a retomar a sua candidatura ao Senado. O TSE derrubou uma decisão que desconsiderou uma ata convenção estadual do Ceará, obrigando o PSDB a apoiar um candidato ligado a Ciro Gomes.
A liminar concedida pelo ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anulou decisão do comando nacional da Federação PSDB-Cidadania que havia determinado o apoio dos tucanos do Ceará ao ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), candidato do grupo do presidenciável Ciro Gomes (PDT) ao governo.
A convenção, liderada pelo presidente do diretório estadual do PSDB do Ceará, Chiquinho Feitosa, aprovou a posição de neutralidade na disputa ao governo estadual. A decisão contrariou o senador Tasso Jereissati (PSDB), que desconsiderou o acordo local e determinou o apoio ao candidato de Ciro.
O TSE considerou, em liminar, legítima a convenção do PSDB do Ceará e nula a decisão da federação. Com esse caso, é possível que decisão similar possa ser tomada mais a frente a favor de Cesar Silvestri.
No momento, a ação de Silvestri corre no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) e há a possibilidade de que o processo seja julgado ainda nessa quinta-feira (11). Cesar está recorrendo da decisão da federação nacional que o retirou da disputa dando o espaço para o senador Alvaro Dias do Podemos, anulando a ata da convenção estadual do PSDB e Cidadania.
Para mais noticias acesse HojePR.com