Tanto Athletico quanto Flamengo colocaram seus times reservas em campo pela 23ª rodada do Brasileirão. O time carioca levou a melhor goleando o Rubro Negro paranaense por 5 a 0. Todos os gols foram marcados no segundo tempo e o placar só não foi pior para o Furacão por conta da atuação do goleiro Anderson Paixão.
Contando com o apoio de mais de mais de 62 mil torcedores, o Flamengo foi muito superior na primeira etapa, finalizando 12 vezes diante de um Furacão que não chegou vez alguma com perigo.
Na segunda etapa a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior conseguiu finalmente abrir o marcador com jogadas de bola parada pelo alto. Aos 10 minutos Marinho cobrou escanteio e o zagueiro Fabrício Bruno subiu muito para cabecear no canto. Três minutos depois a jogada se repetiu, o camisa 31 levantou na área para gol de cabeça do defensor.
Aos 17 minutos o Flamengo chegou ao terceiro em jogada de contra-ataque. Matheuzinho recebeu lançamento de Cebolinha e foi derrubado pelo goleiro Anderson. Mas a bola sobrou para Ayrton Lucas, que não perdoou. O placar foi ampliado aos 26 minutos, após novo escanteio de Marinho, que terminou em cabeçada de Lázaro.
Mesmo com a vitória elástica, o técnico Dorival Júnior colocou em campo Pedro, Gabriel Barbosa e Arrascaeta. E a mudança fez efeito aos 46 minutos, quando o uruguaio cobrou escanteio para o camisa 21 deixar o seu.
Foi a segunda vez na temporada que o Athletico sofreu uma goleada por cinco gols. A primeira foi pela primeira fase da Copa Libertadores da América, diante do The Strongest, na altitude de La Paz, no dia 3 de maio. Quatro dias depois, começava a era Felipão no clube.
Na próxima quarta-feira (17), os dois Rubro-Negros voltam a se enfrentar, desta vez com as suas equipes titulares, na Arena da Baixada, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate na partida de ida, no Rio, quem vencer leva a classificação. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Pela Série A, o Furacão volta a campo no próximo domingo (21), às 18h, no Joaquim Américo, diante do América-MG. No mesmo dia, mas às 16h, o Flamengo visita o líder Palmeiras, no Allianz Parque.