Pular para o conteúdo

Mulheres querem mais espaço no poder e rejeitam candidaturas fictícias

18/08/2022

A candidata a deputada estadual Dra Andressa Costa representou o PSB no lançamento do Movimento Mais Mulheres no Poder no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná). O grupo de 100 candidatas para cargos legislativos começou em Maringá e o movimento ganhou corpo no encontro em Curitiba.

As candidatas vão apresentar uma carta compromisso para ser assinada pelas candidatas e candidatos que disputam o governo do Paraná. A proposta defende que os cargos de primeiro e segundo escalões sejam ocupados em pelo menos 50% por mulheres. “Momento histórico! E espero que seja assim lembrado em breve pois esta luta de mais mulheres no poder deve ser algo a ser superado rapidamente”, afirmou Dra. Andressa Costa.

Outra questão acordada entre as participantes é a conscientização sobre a importância de denunciar candidaturas femininas fictícias, usadas para cumprir a cota de 30% exigida nas eleições legislativas.

“Hoje, o Paraná tem somente cinco deputadas estaduais e cinco deputados federais. As mulheres participam ativamente da vida em sociedade, mas falta consolidar a presença igualitária nos espaços de decisão, em especial, nos institucionais”, disse Dra. Andressa Costa.

Para mais noticias acesse HojePR.com

Veja Mais:

TSE recua e volta a exigir detalhamento na descrição de bens dos candidatos

Deepfake altera pesquisa eleitoral divulgada no Jornal Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *