Pular para o conteúdo

Ausências de candidatos e “evidências” marcam 1º programa eleitoral de rádio

26/08/2022

Hoje cedo começou o horário eleitoral, com o programa de rádio. E trouxe um pouco do mesmo, mas teve novidades e muitas evidências. Uma delas foi a ausência dos áudios dos candidatos a deputados estaduais e ao Senado da coligação do governador Ratinho Junior (PSD). Desde cedo a turma de nove partidos estava ligando para o marqueteiro do governador, Jorge Gerez, pois não entraram na programação.

O primeiro dia foi de apresentação dos candidatos. Todos trouxeram um pouco de suas biografias e feitos. Ricardo Gomyde (PDT) mostrou que nasceu no movimento estudantil, tornando-se vereador, deputado e secretário do esporte estadual e nacional. Todo o programa conectava Gomyde com uma imagem do novo na política.

Roberto Requião (PT) resgatou o que fez como prefeito de Curitiba e em seus mandatos como governador. Destacou que é experiente e sabe se reinventar. E no programa de deputados vendeu a imagem de ilibado, tanto dele como do seus filho, Requião Filho.

O programa de Ratinho Junior reforçou que ele faz a política diferente, cutucando a “velha política”. Ratinho teve tempo de sobra para vender o peixe, mostrou o que fez, destacou antigas demandas atendidas, como a engorda da praia de Matinhos. Fechou o programa com um momento emotivo, com mensagens dos filhos e da mulher.

E a Professora Angela Machado (PSOL) mostrou quem é e um pouco de sua história. Trouxe que gosta de animais e que vai defender o direito do trabalhador.

A confusão ficou no momento dos deputados estaduais da coligação do Ratinho. Não entraram as gravações feitas pelos candidatos ao legislativo do PSD, PL, PP, Republicanos, Solidariedade e do velho MDB de guerra. E nem do candidato ao Senado, Paulo Martins (PL). No lugar entrou a mensagem oficial avisando que aquele era um espaço do horário eleitoral gratuito.

A mensagem vinha acompanhada pelo instrumental da música de Chitãozinho e Xororó, Evidências. Ironicamente, a música tocava o refrão que descreve: “Diz que é verdade, que tem saudade/ Que ainda você pensa muito em mim/ Diz que é verdade, que tem saudade/ Que ainda você quer viver pra mim”. Apesar da saudade, o que vai ficar é a raiva da turma que ficou de fora e o sentimento negativo em relação ao marqueteiro do governador, o argentino Jorge Gerez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *