Pular para o conteúdo

Moro questiona propaganda eleitoral de Alvaro

31/08/2022
Alvaro

O ex- juiz Sergio Moro (União Brasil) quer derrubar a veiculação de uma propaganda eleitoral do senador Alvaro  Dias (Podemos), alegando que está irregular. Moro quer tirar do ar a propaganda que divulgou uma pesquisa que coloca Alvaro Dias liderando a disputa. O caso foi aberto na terça (30) à noite e está nas mãos da juíza Melissa Olivas.

De acordo com a defesa de Moro, Dias enviou a emissoras de rádio uma peça com resultados da pesquisa Ipec (antigo Ibope) sem mencionar todos os dados previstos em lei. Não houve, segundo a ação, menção na propaganda ao período em que foi realizado o levantamento, número de entrevistados e margem de erro. O pedido é para que a divulgação seja suspensa, sob pena de multa de R$ 5 mil.

O Ipec mostrou no último dia 23, nos dados usados por Dias, que a candidatura dele pelo Podemos lidera a corrida pelo Senado com 35% da preferência do eleitorado. Moro, pelo União Brasil, tem 24%. Paulo Martins, do PL de Jair Bolsonaro, tem 4% das intenções de votos. Foram ouvidas 1,2 mil pessoas entre 19 e 21 de agosto em 57 municípios paranaenses. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR‐05619_2022; e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o código PR‐07859_2022.

Para mais noticias acesse HojePR.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *