HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/04/2024



Sem Categoria

Show do Guns N’ Roses no Rock in Rio comprova que Axl Rose deveria se aposentar

 Show do Guns N’ Roses no Rock in Rio comprova que Axl Rose deveria se aposentar

Com um histórico de shows memoráveis, o Guns N’ Roses não tem muito do que se orgulhar de sua apresentação no Rock in Rio, que terminou na madrugada da sexta-feira (8), pelo quarto dia de festival na capital fluminense. A banda até que não atrasou tanto – o que são 5 minutos se comparados às cerca de 2h40 no Rock in Rio de 2011.

Para piorar, o som estava abafado, o que não ajudava para um show de quase três horas. E ainda não foi permitido que a imprensa fotografasse a apresentação.

Foi um momento delicado, pois a banda demonstrou que, embora esteja tocando bem (o público se envolveu com a apresentação de hits como It’s So Easy, Welcome to the Jungle, Don’t Cry, Rocket Queen e Sweet Child O’ Mine), a apresentação de canções mais recentes ainda não é capaz de empolgar.

Com isso, a reação da plateia era fria, sem os tracionais gritos e pulos. Pior: muitas pessoas foram embora antes de o show acabar.

Não faltaram homenagens à rainha Elizabeth II, que morreu na manhã da quinta: o vocalista Axl Rose vestiu uma camisa e ainda usou uma cartola com a bandeira do Reino Unido no momento em que cantou Knockin’ on Heaven’s Door.

Mas, se os solos do guitarrista Slash continuam imbatíveis, Axl reforçou a tese de que deveria se aposentar: outrora destaque do grupo, ele hoje canta com voz estridente, beirando a desafinação Ou seja, suas grandes qualidades, animação e talento musical, estiveram totalmente ausentes do palco.

Foi a quinta apresentação do Guns em um Rock in Rio, mas, depois desta noite, é de se questionar se valerá esperar por uma sexta.

(Estadão Conteúdo)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *