Pular para o conteúdo

Scorpions: o melhor do hard rock germânico

14/09/2022

Os anos 1980 produziram bons álbuns de heavy metal e hard rock. Entre estes, está ‘Love At First Sting’ do Scorpions. Banda alemã formada nos anos 70 que deslanchou na década seguinte, com hard rocks ritmados e baladas maravilhosas. Esse álbum, o nono da banda, foi lançado em 27 de março de 1984, sob a produção de Dieter Dierks, e alcançou a sexta posição dos discos mais vendidos da revista Billboard. A turnê deste álbum trouxe a banda ao primeiro Rock in Rio, em 1985.

 

 

O álbum inicia com Bad Boys Running Wild e suas guitarras marcantes. A voz de Klaus Meine é inconfundível, devido aos seus agudos inalcançáveis. O baixo de Francis Buchholz dá todo andamento da canção. E as guitarras solam desenfreadamente.

Rock You Like A Hurricane é um dos grandes sucessos do álbum e tocado exaustivamente em seus shows até hoje. A bateria de Herman Rarebell é pesada e compassada. Guitarras de Matthias Jabs e Rudolf Shenker são espetaculares. E o refrão gritado por Meine é mais do que grudento: “Here I am! Rock you like a hurricane!”.

I’m Leaving You é a melhor do álbum. Sua pegada é hard rock oitentista da melhor qualidade. Guitarras continuam solando e um baixo pesado, cru e sem distorções. Rock viril. “Keep in your mind till I, come back to love ya!”.

Coming Home é lenta no seu primeiro minuto e meio. Só vocal sussurrado e guitarra dedilhada. Depois ela explode. Vira pancadaria. Vocais agudos e mais guitarras solando. Peso característico da década de 80. E guitarras não param de solar. Sensacional.

The Same Thrill começa com uma bateria pesadíssima e guitarras rapidíssimas. A voz de Meine é aguda e devastadora. Puro heavy metal. Mathias Jabs toca ensandecidamente.

O riff inicial de Big City Nights é memorável. Refrão inesquecível. Guitarras fabulosas e de um peso incomparável. O solo é espetacular. Outro grande sucesso desse álbum.

As Soon As The Good Times Roll tem uma guitarra compassada e vocal mais baixo. Mas tem uma pegada hard rock formidável. É declamada, com um solo de guitarra matador. O melhor solo do álbum, feito por Rudolf Shenker.

Crossfire tem uma bateria marcial o tempo todo. Logo vem aquela guitarra solando baixo. Vocal com ritmo e refrão melódico. Bem interessante.

Para fechar o álbum com chave de ouro, Still Loving You, a grande balada da carreira dos Scorpions. Klaus Meine solta toda sua potência vocal nesta canção. Rudolf faz solos alucinantes e o baixo leva a canção a um patamar melódico espetacular. A bateria está firme, como sempre. É considerada uma das maiores Power Ballads de todos os tempos.

Nos EUA, a capa do álbum foi modificada, a pedido da rede Wal-Mart, pois sua foto ficou muito “apelativa” para a época. Isto era um fato comum com os Scorpions. Então fizeram uma capa alternativa para este mercado “moralista”.

 

 

Mostrava somente os integrantes da banda, com roupas de couro. Com qualquer capa, este álbum é um primor do hard rock. Um dos melhores da década de 1980. Um dos melhores do bom e velho rock’n’roll.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *