HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/04/2024



Sem Categoria

Startup do Google revela projeto secreto de internet ultra-rápida

 Startup do Google revela projeto secreto de internet ultra-rápida

Nesta segunda (12), foi revelado um projeto de internet ultra-rápida, que estás sendo desenvolvida pela startup Aalyria, do Google, que tem como objetivo fornecer internet ultrarrápida no espaço, nos céus e no mar, divulgou um release com informações sobre o “Tightbeam”, uma tecnologia de conectividade à laser capaz de manter a comunicação por meio do ar sem uma infraestrutura local de suporte.

Até o momento poucos informações sobre o projeto foram divulgados, mas a startup afirma ter um contrato de US$ 8,7 milhões com a Unidade de Inovação da Defesa dos Estados Unidos. O CEO da empresa, Chris Taylor, é conhecido por ser um especialista em segurança nacional e tem experiência com trabalhos governamentais.

Por enquanto essa tecnologia possivelmente ainda esteja sendo testada, para que assim que todas as etapas do estudo sejam finalizadas, o projeto comece a outra etapa de pesquisa, que desta vez será na prática e com o a tecnologia de fato funcionando, para que assim seja possível ver de fato como ela funcionará no dia a dia das pessoas.

Ainda não se sabe quando essa tecnologia chegará para a grande massa, mas é esperado que com o desenrolar das pesquisas, mais informações venham sendo reveladas no decorrer dos meses.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *