Com chances de se eleger com boa votação, o deputado federal Gustavo Fruet (PDT) fez uma previsão para o futuro presidente do Brasil: “ele terá uma lua de mel muito curta com a população”. Sabendo que o grau de expectativa será alto, em especial entre os eleitores que elegerão o presidente, e a oposição será intensa, Fruet considera que haverá alta cobrança ao futuro dirigente do Palácio Iguaçu. E a pressão será feita logo nos primeiros meses do mandato.
Com quase 30 anos de experiência no meio político, Fruet considera que o futuro presidente vai governar num país ainda muito polarizado. E , por isto, será natural que as cobranças sejam feitas dos dois lados. “Novamente, a eleição acontece com eleitores consolidados, muito influenciados pela rejeição ao adversário. Como toda eleição, a disputa é muito mais emoção, que deve permanecer alta mesmo com o fim da disputa”, avalia.
Fruet entende que será preciso um Congresso ponderado e disposto a discutir os temas com profundidade. Ele torce para que o PDT consiga levar mais um deputado federal, ajudando a promover discussões e debates que ajudem o Brasil a entrar nos trilhos.