Os elétricos Ford Mustang Mach-E e e-Transit, bem como a Maverick híbrida, serão lançados no Brasil em 2023. Segundo a marca, trata-se de uma nova fase de sua estratégia global de expansão da eletrificação veicular. O SUV elétrico do Mustang deve chegar na versão GT, com 465 cv, que vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Embora seja feito no México e não pague imposto de importação, o modelo deverá ter preço acima dos R$ 500 mil.
Mitsubishi certifica usados
A Mitsubishi está lançando um novo programa de venda de veículos seminovos e usados. Segundo a marca, o MitSim reúne carros selecionados que passam por uma revisão completa, com checagem de 150 itens. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem, durante os quais a empresa oferece assistência 24h em todo o território nacional. Podem fazer parte da iniciativa modelos com até oito anos de uso – ou seja, produzidos a partir de 2014. Além disso, a quilometragem máxima é de 180 mil km. A novidade já está disponível nas concessionárias.
Audi A3 por assinatura
Os novos A3 sedan e Sportback já estão disponíveis no Audi Luxury Signature, que passa a ter opção de contrato por 36 meses. Nesse caso, o valor da mensalidade para a linha A3 é de R$ 5.980, valor próximo à da assinatura de SUVs médios. Outra novidade é a possibilidade de personalização do carro. O assinante pode, por exemplo, escolher a cor do couro que reveste os bancos, bem como a lista de opcionais. Também dá para incluir a blindagem do veículo. Além disso, modelos como o SUV elétrico e-Tron têm unidades para entrega imediata.
Abono do IPVA de elétricos
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), aprovou um benefício que visa incentivar o uso de veículos eletrificados. Na prática, a Prefeitura continua abrindo mão de recolher os 50% do valor do IPVA de modelos registrados na cidade. A medida vale até para carros a célula de hidrogênio, que ainda estão em fase de desenvolvimento e, portanto, distantes das ruas brasileiras. Assim, os donos desses veículos emplacados no município pagarão apenas a metade do imposto que cabe ao Estado. Fica a dica para outras capitais.
Captur japonês
A segunda geração do Mitsubishi ASX é, na verdade, a versão europeia do Renault Captur. O SUV compacto é um dos primeiros frutos da nova fase da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e estreia com versões híbridas. Há uma leve, com sistema de 48 volts, e outra plug-in, em que as baterias são recarregadas em tomadas. Conforme antecipado pelo “Jornal do Carro”, do “Estadão”, o novo ASX é feito sobre a plataforma modular CMF-B da Renault. Por isso, tem as mesmas dianteira, traseira e interior do Captur.