Pular para o conteúdo

HojePR

ESPORTE

Coritiba leva goleada e volta a se preocupar com o rebaixamento

07/10/2022
coritiba e palmeiras

O Coritiba segue no seu sofrimento de não vencer fora de casa. Nesta quinta-feira (6), levou uma goleada de 4 a 0 do líder Palmeiras, em São Paulo, e volta a fazer contas para não cair para a segunda divisão. O Coxa volta a campo no domingo (09) pelo Campeonato Brasileiro, diante do Bragantino, no Couto Pereira.

Para a partida diante do Palmeiras, o técnico Guto Ferreira pode contar com o retorno do zagueiro Jhon Chancellor. Já como desfalques, o meia Robinho e o atacante Adrián Martínez seguem de fora da lista de relacionados, e o zagueiro Guillermo foi vetado pelo departamento médico.

Na primeira etapa, o Palmeiras marcou dois gols, um aos 15’ e o segundo aos 33 minutos. O Coxa tentava buscar espaços na marcação para chegar na área da equipe paulista, mas as investidas paravam na zaga.

Aos 47’, o Coritiba teve uma boa chance pela direita, Warley tabelou com Fabrício Daniel, mas na finalização o camisa 17 chutou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo.

Na etapa complementar, o técnico Guto Ferreira fez alterações na equipe: Léo Gamalho, Biel, Thonny Anderson, Egídio e José Hugo entraram em campo no lugar de Fabrício Daniel, Alef Manga, Gabriel Boschilia, Rafael Santos e Warley.

Aos 20’, Egídio cobrou escanteio, o lateral adversário tirou, mas a bola voltou para os pés do camisa 6 que cruzou para a área, Léo Gamalho estava bem posicionado e cabeceou, a investida foi para fora.

A equipe mandante marcou mais dois gols na etapa complementar, aos 08’ e outro aos 31 minutos.

A derrota ainda mantém o Coritiba fora da zona do rebaixamento. Com um jogo a menos, contudo, a equipe é a primeira fora da área da degola e se vê pressionada com mais força após “queimar” um dos dois jogos a menos que o time tinha antes de entrar em campo contra o líder do campeonato. Além disso, foi a nona derrota seguida longe de casa.

Para mais noticias acesse HojePR.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *