O Coritiba recebeu a equipe do Bragantino no Couto Pereira neste domingo (9) e, com um a menos em campo desde os 5 minutos, venceu a partida por 2 a 1 e conquistou mais três pontos importantes no campeonato. Alef Manga e Bruno Gomes marcaram os gols da vitória alviverde.
O próximo compromisso do Coxa é no clássico Athletiba. A partida será disputada na Arena da Baixada, domingo (16), às 19h, pela 32ª rodada do Brasileiro.
O técnico Guto Ferreira contou com o retorno do zagueiro Guillermo e do atacante Hernán Perez para o confronto. O Coxa iniciou o jogo com: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Rafael Santos, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Gabriel Boschilia, Warley, Alef Manga e Fabrício Daniel.
Na primeira etapa, o time alviverde trabalhava com rápida movimentação e conquistava espaços na zaga adversária, criando boas chances para abrir o marcador.
Aos 11 minutos, Fabrício Daniel fez um lindo lançamento para Alef Manga, que estava na direita. O camisa 11 dominou e invadiu a área do Bragantino, driblou o zagueiro e tocou por cima do goleiro, marcando um golaço no Alto da Glória.
Com o placar aberto, a partida ficou pegada. O Coxa avançava com velocidade, mas a equipe paulista encontrava espaços e contra-atacava intensamente. Aos 26 minutos, o Bragantino marcou e empatou o jogo.
O Coritiba voltou para a segunda etapa em busca do segundo gol, e ele não demorou para sair. Aos 12 minutos Bruno Gomes recebeu o passe de Alef Manga e, dentro da área, finalizou com um chute forte que foi no cantinho e explodiu dentro do gol. 2×1 Coxa!
A equipe alviverde se movimentava com intensidade pelo campo, nas arrancadas de contra-ataque o Coxa chegava com perigo na meta do Bragantino. Nas oportunidades que a equipe adversária chegou, o goleiro Gabriel fez defesas essenciais para segurar o resultado.
Nos acréscimos, as investidas alviverdes se intensificaram, junto com o grito da torcida coxa-branca. Com o apito final, o Coritiba somou mais três pontos importantíssimos no Campeonato Brasileiro.