Nas eleições presidenciais de 2008, nos Estados Unidos, o falecido Senador norte-americano John McCain, ao reconhecer a vitória de seu oponente Barack Obama, deu, em seu 1º discurso, um exemplo de arraigado amor à pátria e uma demonstração de cultura política e solidez democrática.
“Desejo boa sorte ao homem que foi meu oponente e será meu presidente. Peço a todos os americanos, como fiz várias vezes nessa campanha, que não se deixem abater pelas atribulações desse momento, e que acreditem, sempre, no potencial e na grandeza da América, porque nada aqui é inevitável.”
Tomara todos os Brasileiros, começando pelos políticos e ocupantes de cargos na administração pública, espelhem-se nisso e ajudem a fazer as transformações que nossa Nação necessita.
1 Comentário
ótima comparação e análise. Votei no Bolsonaro, porém hoje torço pelo sucesso do Lula e fico inconformado quando fazem ataques frívolos ao Presidente Lula, principalmente sem nem entenderem a politica dele. Essas críticas infundadas sobre todos os nossos presidentes os tornam fracos e sucetíveis a pressões políticas expúrias, aconteceu com a Dilma, Temer, Bolsonaro e Lula. triste isso