A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) emitiu, nesta terça-feira (22) uma nota de repúdio, se posicionando contrária ao Projeto de Lei que trata da taxação de produtos do agronegócio do Paraná, encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa.
Se for aprovado, o prejeto autoriza o Governo a instituir o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado do Paraná (FDI/PR), vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda, destinado a financiar o planejamento, estudos, execução, acompanhamento e avaliação de obras e serviços de infraestrutura logística em todo o território paranaense
Em nota, a Faep se posiciona contrária ao Projeto de Lei. “A realidade no campo exige respeito e cautela, não pensando em mais custos e sim procurando estímulos para a produção e apoio aos produtores rurais. Em nenhum momento o setor foi ouvido, gerando ainda mais surpresas. Estudo preliminar aponta que o custo total ficaria entre R$ 1,5 e R$ 2 bilhões. Pedimos que, nesse momento, os produtores rurais procurem os deputados estaduais e reforcem o pedido para que tal projeto de Lei não seja aprovado. Próximos passos, se precisar, informaremos”, a nota assinada pelo presidente do Sistema Faep/Senar-PR, Ágide Meneguette.