HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/04/2024



Paraná

BR-376: Equipes começam a retirar terra na pista sul e continuam buscas por vítimas

 BR-376: Equipes começam a retirar terra na pista sul e continuam buscas por vítimas

As equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Arteris Litoral Sul iniciaram, na tarde desta quinta-feira (1), a remoção da massa de terra da pista no sentido sul da BR-376, no Litoral do Paraná. Pela manhã, já tinham feito a liberação no sentido norte, o que permitiu um avanço na operação de resgate, que já dura mais de 60 horas.

O boletim enviado pelo gabinete de crise que acompanha o incidente destaca que o volume de terra é bastante elevado na pista sul, o que torna a operação sensível. Com o emprego de guincho e maquinários pesados, foram realizadas intensas buscas na massa terrosa e quase todos os veículos pesados que estavam visíveis no deslizamento de terra foram removidos.

O Corpo de Bombeiros realizou a retirada do segundo óbito do local. rata-se do caminhoneiro Marcio Rogerio de Souza, de 51 anos. Ele já havia sido confirmado anteriormente, mas não havia sido removido. A operação foi maior e mais complexa do que prevista inicialmente, sendo severamente agravada pelas condições atmosféricas instáveis do local do incidente.

Conforme o gabinete de crise, a estimativa de potenciais vítimas continua reduzida em relação à previsão original, que era de 30 pessoas. As projeções podem ser alteradas à medida que novas informações vão sendo coletadas.

Conforme o gabinete, nesta quinta-feira chegou ao fim o trabalho de remoção de todos os veículos que estavam visíveis desde o início do atendimento. Foram retirados seis caminhões e cinco veículos de passeio.

Os trabalhos continuaram durante a madrugada e as equipes receberam reforço de máquinas nas primeiras horas da manhã.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *