A partir deste sábado (17) a Ópera de Arame recebe o Vale da Música, com a exposição O Curso das Coisas, parte do projeto Música, Natureza e Arte. A exposição é uma experiência imersiva e até mesmo sensorial. O objetivo é promover a reflexão entre natureza e arte.
Doze artistas contemporâneos que vivem em Curitiba vão participam com obras de fotografia, vídeo, instalações e performances. As obras percorrem a pequena trilha do teatro, proporcionando uma experiência até mesmo sensorial para os visitantes.
A exposição vai até final de março de 2023 e conta com a participação de artistas multiculturais como Milla Jung, Claudia Lara, Gustavo Caboco, Deborah Bruel, Guadalupe Fernandez, Taís Cabral, Eliana Brasil, Walther Thoms, Vini Maia e Rafaella Pacheco.
Os visitantes podem conferir trabalhos como bioconstruções, instalações com neon, gravuras, fotografias, entre várias outras. Milena Costa, curadora da exposição, comenta: “A partir da trilha ao redor da Ópera de Arame propomos uma caminhada por questões visuais e estéticas. Esse caminhar vem acompanhado por questões sobre o lugar em que habitamos e as relações que temos estabelecido com o meio ambiente”.
Além da exposição, o projeto Música, Natureza e Arte tem oficinas pedagógicas focadas em artes visuais, música instrumental, atividades artísticas, culturais e de sustentabilidade para pessoas de todas as idades.
Serviço
Exposição Música, Natureza e Arte
Data: a partir de 17 de dezembro
Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 970 – Abranches)
Horários: de terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada
Instagram: @festivalvaledamusica
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Divulgação)