HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/04/2024

LITERATURA

Literatura

Amazon divulga quais os livros mais vendidos de 2022; confira lista

 Amazon divulga quais os livros mais vendidos de 2022; confira lista

A Amazon, maior vendedora de livros do Brasil, divulgou a lista com as 10 obras mais vendidas da plataforma em 2022. Passando por vários gêneros, ficção e romance ganham espaço, mas sem deixar de lado a autoajuda, outra categoria dominante. O destaque do ano é para a escritora estadunidense Coleen Hoover, autora de três títulos entre os dez mais vendidos, entre eles o best-seller É Assim Que Acaba. Velhos conhecidos, como Mulheres Que Correm Com os Lobos, também aparem entre os mais populares. Confira a lista completa a seguir.

 

Top 10 livros mais vendidos na Amazon em 2022

10 – Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter

Lançado em 1997, o livro trata de educação financeira passada entre gerações a partir da premissa de que pessoas ricas e pobres planejam seus gastos e investimentos de formas diferentes. O livro deu origem à uma série dos mesmos autores.

 

9 – Mulheres Que Correm Com os Lobos: Mitos e Histórias do Arquétipo da Mulher Selvagem – Clarissa Pinkola Éstes

O clássico de autoajuda sobre feminismo e sagrado feminino foi lançado em 1989 pela psicanalista e poetisa norte-americana Clarissa Pinkola Éstes. A obra reúne lendas de diferentes culturas sobre mulheres selvagens, indomáveis e livres para ajudar mulheres a encontrarem sua sabedoria ancestral e força instintiva.

 

8 – 12 Regras Para a Vida – Jordan B. Peterson

Escrito pelo famoso psicólogo clínico canadense Jordan B. Peterson, o livro contém uma lista de dicas para o crescimento pessoal, como “Costas Eretas, Ombros Para Trás” e “Cuide de Si Mesmo Como Cuidaria de Alguém Sob Sua Responsabilidade”.

 

7 – Verity – Coleen Hoover

Verity é o primeiro livro de Hoover, e foi vencedor do prêmio Goodreads 2019 na categoria melhor romance. O thriller gira em torno de Verity Crawford, uma autora de sucesso que sofre um acidente que a impede de terminar suas histórias. Quando Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência é convidada a terminar a série de livros usando um pseudônimo, ela descobre que nem tudo é o que parece. Convivendo na casa de Verity e seu marido, a “intrusa” se vê rodeada de segredos e mistérios sobre o passado.

 

6 – Mais Esperto Que o Diabo – Napoleon Hill

O livro de autoajuda de Napoleon Hill é um sucesso entre o público. Vencedor do Troféu Publishnews, a obra foi a mais vendida no Brasil em 2020 e 2021. Nas páginas, narradas pelo “próprio Diabo”, o leitor descobre quais os segredos para a liberdade e sucesso, além de reflexões sobre a humanidade.

 

5 – A Garota do Lago – Charlie Donlea

Outro título de ficção que entra para a lista é o thriller policial do escritor norte-americano Charlie Donlea, lançado em 2016. A narrativa segue a investigação de uma jornalista, traumatizada por eventos passados, do misterioso assassinato de Becca Eckersley, na pequena cidade Summit Lake.

 

4 – Todas as Suas Imperfeições – Coleen Hoover

O romance de Coleen Hoover, publicado em 2019, conta a história do casal Quinn e Graham entre reencontros e problemas no casamento. A narrativa é emocional e explora as imperfeições do casal no passado e presente da relação.

 

3 – Os Sete Maridos de Evelyn Hugo – Taylor Jenkins Reid

O livro da autora estadunidense Taylor Jenkins Reid narra a história de Evelyn Hugo, uma premiada atriz de Hollywood que teve a experiência completa da vida de estrela do cinema do século 20 – entre tapetes vermelhos e sete casamentos. Aos 80 anos, a atriz decide publicar sua biografia e escolhe a jovem escritora Monique Grant para contar sua história excêntrica.

 

2 – O Homem Mais Rico da Babilônia – George S. Clason

Inspirado em costumes antigos da sociedade babilônica, George S. Clason conta, neste livro sobre finanças, algumas dicas para driblar a falta de dinheiro através do desenvolvimento de habilidades úteis para tempos de crise, que vão além da busca constante o lucro.

 

1 – É Assim Que Acaba – Coleen Hoover

Com boa recepção do público, o best-seller do ano aborda temas sensíveis, como relações tóxicas e violência doméstica. Através do relacionamento das personagens Lily, uma jovem dona de uma floricultura, e Riley, um neurocirurgião teimoso, Coleen Hoover discute, se inspirando em experiências pessoais, sobre amor e abuso.

 

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Fotos: Amazon/ Divulgação)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *