Com a chegada de 2023, o catálogo da Netflix se renova. A maior plataforma de streaming do mundo retira vários títulos do catálogo até o final de dezembro, entre eles os famosos filmes O Segredo de Brokeback Mountain, Um Lugar Silencioso e Falcão Negro em Perigo, além da série Superstore. Mas novos filmes e séries estão no horizonte. Em janeiro, temporadas esperadas pelos fãs de seriados, documentários e títulos brasileiros entram para o menu, que conta com várias produções originais da plataforma. Confira a seguir uma lista com alguns dos lançamentos aguardados no próximo mês.
Filmes
• Ruído (11/01)
A película mexicana é uma produção independente, um drama intimista dirigido por Natalia Beristain. Na trama, uma mulher desesperada busca por sua filha desaparecida e encontra apoio em um grupo de mulheres marcadas por violência.
• Narvik (21/01)
Baseado em acontecimentos reais, o filme norueguês se passa durante a primeira derrota de Hitler na Segunda Guerra Mundial e conta a história de um soldado que retorna para casa e descobre segredos sobre sua esposa. O longa original da Netflix, dirigido por Erik Skjoldbjærg, se passa em Narvik, pequena cidade na Noruega, que possuía reservas de ferro utilizadas pelos alemães.
• Pamela Anderson, Uma História de Amor (31/01)
O aguardado documentário dirigido por Ryan White foi produzido em conjunto com Pamela Anderson pela Netflix, e promete fazer um retrato íntimo da vida da atriz e modelo. Além de mostrar sua trajetória até a fama, o filme passa por várias polêmicas, como o vazamento da sextape e o conturbado casamento com o rockstar Tommy Lee.
Séries
• Vikings: Valhalla – 2ª temporada 2 (12/01)
Sequência da premiada série Vikings, a segunda temporada de Vikings: Valhalla apresenta novos desafios para os protagonistas, que precisam sair da Escandinávia após a queda de Kattegat. No elenco, estão Sam Corlett, Frida Gustavsson e Leo Suter. A série teve boa recepção do público na primeira temporada.
• Sky Rojo – 3ª temporada (13/01)
Os espectadores se despedem de Sky Rojo com a terceira e última temporada do seriado espanhol. A série conta a dramática fuga de três prostitutas de países diferentes de seu cafetão. A produção é de Álex Pina, também responsável pelo sucesso La Casa de Papel e Vis a Vis.
• That ’90s Show (19/01)
O revival de That ’70s show, série de comédia sobre um grupo de adolescentes em Wincosin vivendo a era “sexo, drogas e rock n’ roll”, chega à Netflix cheia de nostalgia. Leia (Callie Haverda), a filha de Donna (Laura Prepon) e Eric (Topher Grace), vai passar as férias na casa dos avós Kitty (Debra Jo Rupp) e Red (Kurtwood Smith). Na trama, o espectador conhece novos personagens, agora da geração da década de 199o, além de rever rostos do seriado original.
• Fauda – 4ª temporada (20/01)
A quarta temporada série de ação israelense chega para os assinantes com intrigas internacionais fazendo parte da trama. Agora, Doron – protagonista interpretado pelo co-criador da série, Lior Raz – e seus aliados enfrentam a organização Hezbollah no Líbano e ativistas palestinos na Cisjordânia.
• Todo Dia a Mesma Noite (25/01)
O incêndio da Boate Kiss é o tema da nova série brasileira que chega ao streaming. Os 5 episódios foram baseados no livro da jornalista Daniela Arbex sobre a tragédia que matou 242 pessoas no clube noturno em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 2013 O elenco conta com Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho e Bianca Byington, e a direção é de Julia Rezende.
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto de capa: Thibault Penin/ Unsplash; Fotos: Netflix/ Divulgação)