HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/04/2024

CARROS E CIA.

Sem Categoria

SUV híbrido Haval H6 GT chegou e será o primeiro GWM no País

 SUV híbrido Haval H6 GT chegou e será o primeiro GWM no País

Já desembarcou no Brasil o primeiro lote do Haval H6 GT. Trata-se do modelo de estreia da Great Wall Motors, ou GWM, no mercado brasileiro. O SUV com linhas de cupê tem o mesmo sistema de propulsão da versão H6. Segundo a empresa, o novato começa a chegar em fevereiro.

Com o Haval H6 GT, a GWM chega ao Brasil com três opções de produtos e duas variações de carroceria. Além dele, a marca deve lançar, a princípio, o SUV H6 Premium, nas versões HEV, uma híbrida tradicional e outra PHEV. Ou seja, híbrida plug-in, com baterias que podem ser carregadas em tomadas.

De acordo com informações da GWM, o Haval H6 GT tem propulsão híbrida plug-in. Desse modo, une motor 1.5 turbo a gasolina e outros dois elétricos, sendo um em cada eixo. Com isso, o SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, conforme a marca.

 

Detalhes a conta-gotas

Uma das poucas informações reveladas sobre o novo Haval H6 GT é que a tração é integral. A GWM não confirmou, por exemplo, se a potência total é de 393 cv, como na versão “normal”. Nem se o câmbio, de duas marchas e ligado ao motor a combustão, é o mesmo Dados sobre o consumo e o desempenho também não foram informados.

Segundo a GWM, o novo SUV tem baterias de 34 KWh. Assim, quando o H6 GT rodar no modo 100% elétrico, a autonomia pode chegar a 170 km. Esse número é baseado em dados do ciclo brasileiro NBR.

Apesar de ter a mesma base do Haval H6 Premium, o GT tem linhas “exclusivamente criadas para o mercado brasileiro”, informa a GWM. Além da caída acentuada do teto na traseira, o SUV tem pinças de freio e emblema GT na cor vermelha e todos os logotipos pintados de preto. O mesmo tom está no nome Haval, colado na grade dianteira, que também é nova.

A GWM não divulgou imagens do interior do carro. Porém, informou que o acabamento tem peças que imitam fibra de carbono. Além disso, há revestimentos de tecido suede nos bancos, portas, console central e painel. Assim como ocorre no H6, a novidade deve trazer sistema de reconhecimento facial por meio de câmeras

Conforme informações da marca chinesa, outros lotes do Haval H6 Premium e do Haval H6 GT devem chegar ao Brasil a partir deste mês. Inicialmente, esses carros vão ser oferecidos por meio de um programa de pré-venda. Depois, as entregas devem ocorrer durante a fase de inauguração dos 50 pontos de venda da marca no País, programada para junho.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *