O temporal que desabou sobre Curitiba nesta quarta-feira (18), por volta de 15h30, provocou o caos na cidade. A forte chuva provocou alagamentos em várias ruas, queda de árvores e vários bairros ficaram sem luz. No Juvevê, a Avenida João Gualberto alagou, entre as ruas Moyses Marcondes e Manoel Eufrásio, e ficou sem luz.
Na rua Campos Sales, via rápida que liga a Santa Cândida ao Centro Cívico, o cenário era o mesmo, com vários trechos alagados.
No bairro Cabral, por exemplo, o excesso de água bloqueou a Rua Cel. João Alencar Guimarães Filho, um dos principais acessos ao Centro de Curitiba.
Entre as regiões mais afetadas, estão o Centro e os bairros Santa Quitéria e Alto da XV. Na esquina das ruas Visconde de Nacar e Vicente Machado, o alagamento dificultou a passagem de véiculos e também do transporte coletivo.
Na Rua Camões, a altura da água impediu a passagem de carros. Já a Rua Tenente João Gomes Guimarães foi parcialmente bloqueada por uma queda de árvore.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) descreveu a chuva como “mais um temporal de verão em Curitiba”.
Ainda não há informações de feridos e desabrigados. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam nos locais atingidos.
(Com Banda B)