HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/04/2024



Sem Categoria

Reino Unido se prepara para coroação de Charles III ‘cansado’ dos ataques de Harry

 Reino Unido se prepara para coroação de Charles III ‘cansado’ dos ataques de Harry

As recentes acusações do príncipe Harry e da sua mulher, Meghan Markle, sobre os bastidores da monarquia britânica, no período entre a morte da rainha Elizabeth II, em setembro, e a coroação de Charles III, prevista para maio, tiveram um efeito negativo maior sobre a Duque e a Duquesa de Sussex que nos membros da família real.

Harry deu sua versão para episódios envolvendo a Casa de Windsor no livro ‘O que Sobra’, publicado no dia 10, e na série ‘Harry e Meghan’, da Netflix, lançada em dezembro.

A obra bateu recorde de vendas para o gênero autobiografia no Reino Unido em menos de duas semanas, com 1,4 milhão de cópias vendidas. Já a série foi vista por mais de 2,4 milhões de pessoas, segundo a plataforma.

Pesquisas de opinião e especialistas na família real indicam que o público britânico está de certa forma cansado das revelações de Harry, em meio ao luto pela morte de uma figura muito querida no Reino Unido e às preparações para a ascensão do novo monarca.

Na série e no livro, bem como em entrevistas de divulgação, Harry deu em detalhes sua versão de como chegou às vias de fato com o irmão e discussões com o pai e a madrasta após a sua saída da família real, além de denunciar a relação ruim com a imprensa britânica.

“Harry já falou tanto que as pessoas provavelmente pensarão: ‘Oh, pobre Charles’ – é como um drama de Shakespeare com um filho rebelde”, disse Pauline Maclaran, especialista em monarquia da Royal Holloway, Universidade de Londres. “Acho que as pessoas podem se relacionar com essas brigas. Mas eles não se identificam tanto com Harry, pelo menos do lado britânico, porque ele não reconhece nenhuma falha. Realmente todos os outros são os culpados; até mesmo seu famoso uniforme nazista é culpa de William e Kate.”

 

Príncipe Harry em baixa

Pesquisas de popularidade conduzidas pela empresa britânica YouGov nos dias seguintes ao lançamento do livro mostraram uma leve queda na aprovação dos ingleses à monarquia e aos membros mais citados nas memórias, Charles, William e Kate, mas não o suficiente para torná-los impopulares.

(Estadão Conteúdo)

 

Leia outras notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *