Curitiba ganha um novo restaurante de carnes, que une gastronomia a um cenário de natureza exuberante. Um local onde a experiência vai além da comida e que convida a desfrutar momentos especiais em uma área verde de 12 mil metros quadrados, próxima ao Parque Barigui, adornada com extenso arvoredo, jardins coloridos e córrego cristalino. Assim é o restaurante Maria Eugênia Gastronomia & Natureza, com a cozinha inspirada nas tradições das parrillas argentinas e uruguaias e com menu assinado pelo chef Ivo Lopes, reconhecido nacionalmente.
Ocupando uma antiga chácara próxima da rotatória que marca o cruzamento da Avenida Manoel Ribas com a Via Vêneto, no bairro Santa Felicidade, o restaurante tem uma proposta diferente dos vizinhos. Seu diferencial é a conexão entre o amplo espaço verde, gastronomia e uma estrutura sustentável.
Estrutura integrada à natureza
São diversos ambientes espalhados pelo bosque e ligados por trilhas de pedra – decks cobertos, lounges e a Casa Costaneira, construção inspirada nas residências de montanha. Ali funciona o buffet de antepastos, a adega e o wine bar. Drinks e cerveja artesanal também são outras alternativas para harmonizar com o menu.
O cardápio traz cortes bovinos 100% angus e iguarias como o porco moura, raça suína herdeira da tradição ibérica que se desenvolveu no Paraná e conquistou os chefs com sua carne macia e saborosa. Mas não fica por aí – massas frescas, risotos e frutos do mar assados na parrilla também fazem parte das criações que o chef Ivo Lopes desenvolveu com exclusividade para o restaurante. Por meio de uma consultoria, Ivo assina o cardápio e realizou a implantação da cozinha.
O chef titular da casa é Thiago Abduch, jovem profissional que realizou trabalhos de destaque em Curitiba e Rio de Janeiro. Com 39 anos de idade e 15 de profissão, se especializou em carnes na parrilla e também em charcutaria. Iniciou no Rio, onde nasceu, e passou pela cozinha de casas como o Zazá Bistrô Tropical. Em Curitiba, faz parte da equipe do Nômade, no hotel Nomaa. Também realizou eventos específicos de carne assada na parrilla em parceria com Ivan Lopes, irmão de Ivo.
Carnes nobres e receitas
Nas entradas já é possível notar a mistura entre tradição e inovação. Entre elas, estão a linguiça com vinagrete de maçã verde, porco moura no bambu com chutney de abacaxi e uva, croquete de cupim, bolinho de risoto com recheio de ragu de costela e matambre desfiado com pão italiano e vinagrete.
Nos principais, brilham cortes de angus como baby beef, bife ancho, picanha, prime rib e denver. Os pratos têm preços que variam de R$ 77 (individual) a R$ 192 (duas pessoas). Há ainda prime rib e shoulder de porco moura. Os acompanhamentos trazem desde os típicos farofa, arroz biro biro, pão de alho e salada de batata até risoto de limão siciliano, taglioline na manteiga. Há ainda os pratos especiais, com destaque para risotos e massas acompanhados por proteínas, e pedidas sem carnes.
Para toda a família
As crianças têm especial atenção. Além de uma área infantil, com recreação aos sábados e domingos, o restaurante Maria Eugênia é um convite para brincar ao ar livre.
O espaço se completa com balanços suspensos, bancos e mirantes. Mobiliários integrados à natureza, feitos com madeira de reflorestamento, convidam a relaxar e em meio a um oásis de tranquilidade pertinho da região central da cidade.
Serviço
Restaurante Maria Eugênia Gastronomia & Natureza
Local: Rua Capitão Antônio Pedri, 408 – Santa Felicidade
Horários: quarta e quinta-feira, somente jantar, das 19h às 23h30. Sexta-feira e sábado, almoço do meio-dia às 16h; jantar das 19h às 23h30. Domingo somente almoço, das 12h às 17h.
Instagram: @restaurantemariaeugenia
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto de capa: Divulgação)
1 Comentário
valores para crianças de:- 11 anos
08 ”
05 “