Há quem diga que o ano só começa depois do Carnaval. Folclore ou fato, uma coisa parece certa: na política local, novidades só devem acontecer depois da folia. Até lá, o negócio é aproveitar a folia, pois as coisas só devem esquentar depois da quarta-feira de cinzas.
O deputado Enio Verri (PT), por exemplo, só deve renunciar ao mandato na Câmara para assumir o comando de Itaipu na próxima semana. Por enquanto, entre uma entrevista aqui outra ali, têm anunciado que o ex-secretário de Segurança Pública do governo Requião, Luiz Fernando Delazari, vai assumir a direção jurídica da empresa.
O governador Ratinho Junior também vai aproveitar os dias de Carnaval para finalizar a reforma do Secretariado. Dessa forma, Marcio Nunes, Sandro Alex e Santin Roveda podem aproveitar com tranquilidade a festa pagã pois só devem assumir as Secretarias do Turismo, Infraestrutura e Justiça, respectivamente, na próxima quinta-feira (23).
O ex-deputado Fernando Francischini também muda de ares depois do Carnaval. Vai deixar o governo Ratinho Junior e reassumir suas funções na Polícia Federal. Engana-se, no entanto, que ele vá deixar a política. Seu nome já está bem cotado nas bolsas de apostas das candidaturas ao governo do Estado na eleição de 2026.
Leia outras notícias políticas no Blog da Redação.