HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/04/2024



Sem Categoria

Terans marca golaço, e Athletico vence o Londrina no final da primeira fase

 Terans marca golaço, e Athletico vence o Londrina no final da primeira fase

O Athletico venceu o Londrina, pelo placar de 1×0, no estádio do Café, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Em um jogo de muita disputa e marcação no norte do estado, o Furacão contou com o talento do uruguaio David Terans para sair com o triunfo. O Rubro-Negro chegou a 10 vitórias em 11 partidas, em uma campanha quase perfeita. As informações são da Banda B.

 

Com o resultado, o Athletico chegou aos 31 pontos. A equipe de Paulo Turra entrou em campo já garantida na liderança da competição. O revés, por outro lado, eliminou o Londrina. O Tubarão estacionou nos 10 pontos e ficou com a 10ª colocação. Nas quartas de final, o Rubro-Negro vai enfrentar o São Joseense, que perdeu para o Maringá, mas ficou com a oitava colocação do torneio.

 

Athletico cria pouco em primeiro tempo morno

Com pouco público nas arquibancadas, o jogo começou morno também em campo. O Athletico cadenciou a posse de bola, enquanto o Londrina baixou suas linhas e esperou o Furacão. Bem marcado, a equipe visitante errou muitos passes e encontrou dificuldades para acionar a dupla Vitor Roque e Pablo. A disputa se concentrou no meio de campo.

 

A primeira chance da partida retratou bem o que foi visto no Café. Aos 22 minutos, Arthur Félix pegou de canela, a bola subiu em direção à meta de Saulo, que estava esperto e salvou o Tubarão. Aos 33′, o Athletico enfim conseguiu envolver a defesa adversária, mas Fernandinho parou em Saulo após bom lance com Madson. Nada mais aconteceu na etapa inicial, marcada pela baixa inspiração.

 

Terans marca golaço, e Furacão vence

Com mudanças, o Furacão voltou mais ligado para o segundo tempo e, no primeiro minuto, chegou próximo de abrir o placar. Cuello tabelou com Vitor Roque e finalizou forte no canto, mas a bola explodiu na rede do lado de fora. Pouco depois, Pablo também tentou, mas chutou em cima do goleiro do Londrina.

 

Com 13′, o Tubarão teve a sua principal oportunidade da partida até então. Júnior Dutra finalizou com força de dentro da área e obrigou ótima defesa de Bento. Mais aberto, o duelo mudou de figura e os ataques começaram a ter espaço para jogar. A equipe do norte paranaense voltou a assustar aos 27′: Diego Jardel chutou colocado e a bola raspou a trave rubro-negra.

 

O gol estava maduro e finalmente saiu. Aos 33, Terans recebeu e chutou com enorme categoria no ângulo de Saulo. Um golaço, e placar aberto no Café. A partir daí, o Londrina até tentou reagir com Felipe Vieira, mas Bento novamente salvou. Com isso, a vitória do Rubro-Negro foi sacramentada. 1×0, e 10ª vitória em 11 jogos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *