Se as eleições municipais fossem realizadas hoje, Maringá elegeria o ex-prefeito Silvio Barros II. É o que revela a pesquisa IRG divulgada nesta terça-feira (11). Segundo o instituto, Barros teria 32,8% dos votos, bem à frente do ex-deputado Homero Marquese, que aparece com 12,3%. De acordo com a pesquisa, o candidato do prefeito Ulisses Maia, o vice-prefeito Edson Scabora, teria apenas 4,4% dos votos.
Barros também lidera a pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes aos entrevistados, com 8,6% das intenções de voto. O atual prefeito Ulisses Maia, que não pode disputar a eleição, aparece em segundo, com 8,4%. Homero Marquese é lembrado por 3,5% dos entrevistados e o vice-prefeito Edson Scabora por 1,5%.
Em um eventual segundo turno entre Silvio Barros II e Marquese, os maringaenses dariam uma vitória tranquila ao ex-prefeito, com 53% dos votos contra 23,2% do ex-deputado. A diferença aumenta quando o adversário de Barros é o vereador Flavio Mantovani, com Barros subindo a 55,2% dos votos, contra 23% de Mantovani.
A diferença é ainda maior quando o adversário de Barros é o candidato do prefeito Ulisses Maia, Edson Scabora. O ex-prefeito chegaria a 58,1% dos votos, enquanto o atual vice teria 17,9%.
O IRG ouviu 600 eleitores de Maringá entre os dias 1 e 6 de abril. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 4%.
Leia outras notícias no HojePR.
https://angelorigon.com.br/2023/04/12/rejeicao-tamanho-familia/
53,2% de rejeição
Já perdeu pela rejeição da família Barros contra Ulysses Kotsifas