Pular para o conteúdo
ESPORTES

Athletico sofre, mas vence e passa de fase na Copa do Brasil

26/04/2023
athletico

De virada, com gols anulados e nos pênaltis. Após viver a tensão de sair atrás no placar, o Athletico buscou a virada no segundo tempo, empatou o confronto com o CRB e foi buscar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil nas cobranças de pênaltis.

 

Alex Santana entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do Furacão na vitória por 2 a 1. E nas cobranças decisivas, Bento defendeu duas vezes o mesmo pênalti. Após o goleiro rubro-negro defender o primeiro chute do CRB, o árbitro mandou voltar. E Bento defendeu de novo.

 

O chute final foi de Vitor Bueno, garantindo a vitória por 4 a 2 e o Athletico nas oitavas da Copa do Brasil. O próximo adversário será conhecido por sorteio.

 

O jogo

Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, em Maceió (AL), o Athletico precisava reverter o placar. Mas a partida começou da pior maneira possível: com um gol do CRB logo aos 7′. Em um lance em que Bento defendeu dois chutes de João Paulo, Anselmo Ramon pegou o segundo rebote e marcou.

 

O Athletico tentou se recompor, mas foi o adversário quem voltou a ter as melhores chances. Chegou a colocar uma bola na trave e voltou a balançar a rede, em um gol anulado por impedimento.

 

Ainda na primeira etapa, o técnico Paulo Turra fez duas substituições: Vitor Bueno e Pablo entraram nos lugares de Christian e Erick.

 

O Athletico melhorou e chegou com perigo em um chute de fora da área de Vitor Bueno, uma cabeçada de Vitor Roque e uma finalização à distância de Pablo. Em uma grande jogada de Terans pela esquerda, a bola acertou a trave após desvio de Rômulo.

 

Após o intervalo, mais uma mudança. Rômulo deu lugar a Alex Santana. E desde o primeiro minuto do segundo tempo, o Furacão mandou na partida. Logo aos 4′, cruzamento de Alex Santana, toque de Terans para Vitor Roque e, após a bola rebatida, gol de Terans. Mas ainda não era a hora de comemorar. Tento anulado por impedimento após a checagem do VAR.

 

O Furacão seguiu pressionando. Terans e Vitor Roque chutaram com perigo. E aos 18′, finalmente o Caldeirão explodiu. Fernandinho acertou um lançamento perfeito para Madson, que tocou de cabeça para meio da área. E Alex Santana apareceu para concluir para a rede.

 

Com o apoio da torcida, o Furacão foi em busca da virada. E chegou lá aos 36′. Em cobrança de escanteio, Thiago Heleno cabeceou para a área. Alex Santana finalizou, o goleiro defendeu e o próprio Alex Santana pegou o rebote e marcou de cabeça.

 

Até o instante final, o Athletico buscou o terceiro gol, que daria a classificação no tempo normal. Mas o apito final veio com 2 a 1 no placar da partida, 2 a 2 no agregado e os pênaltis pela frente.

 

Os pênaltis

A disputa da marca da cal já começou diferente do normal. O goleiro Diogo Silva se apresentou para a primeira cobrança do CRB. Tentou dar uma cavadinha, mas Bento defendeu! O VAR, porém, considerou que o goleiro rubro-negro se adiantou e mandou repetir a cobrança. Diogo Silva foi de novo para a bola e… Bento defendeu de novo.

 

Na sequência, Fernandinho pegou muita distância, disparou em direção à bola e encheu o pé, marcando o gol.

 

Pelo CRB, Anselmo Ramon foi o segundo batedor. Bola na trave.

 

Terans cobrou com muita categoria, deslocando o goleiro, e abriu uma vantagem de dois gols para o Furacão.

 

João Paulo marcou pela primeira vez para o CRB. Pablo também bateu com perfeição. Matheus Ribeiro anotou o segundo dos visitantes.

 

Nós pés de Vitor Bueno estava a chance de encerrar a parada e garantir o Athletico nas oitavas. E ele não desperdiçou. Bola na rede de novo, garantindo a vitória do Athletico e a classificação.

(c/assessoria – Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

 

Leia outras notícias no HojePR.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *