A deputada estadual Flávia Francischini (União Brasil) subiu à tribuna do plenário, nesta quarta-feira (26), para criticar a suposta existência de uma “indústria de multas” em Curitiba. Francischini propôs aos deputados estaduais eleitos por Curitiba a criação de uma lei que traga mais transparência sobre as multas aplicadas e, em especial, sobre o uso dos recursos arrecadados. A deputada já tem um projeto tramitando na Câmara Municipal de Curitiba com esse teor.
“É importantíssimo apresentarmos um projeto semelhante aqui nesta Casa, para que não haja dúvidas quanto à transparência dos valores arrecadados pelas multas e na instalação dos radares”, disse Flavia, após rebater a fala de uma deputada estadual que defendia o modelo da prefeitura de Curitiba.
Flávia tem defendido este tema desde que era vereadora de Curitiba e entende que é preciso tornar mais acessível as informações sobre o sistema de aplicação de multas, seja por radares ou pelo trabalho das equipes da secretaria de trânsito. Na avaliação dela, a sensação que há uma “Indústria de multas” em Curitiba é grande entre os curitibanos.
Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia, Francischini pediu a deputada estadual Marcia Huçulak (PSD) que apoie sua proposta e ajude também a convencer os vereadores de Curitiba a aprovar projeto que permita mais transparência na capital do Estado.
Leia outras notícias no HojePR.